quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vento, vendaval, tornado, furacão

Hoje percebi como as pessoas são ótimas pra aumentar fofocas!
Isso eu já sabia, claro. Mas a gente só repara mesmo quando vive.
Eu tenho pavor de ventos fortes, chuvas fortes, tornados, terremotos e todas essas coisas que a natureza faz. Coisas que nós não podemos controlar!
Depois dessa chuvarada e enchente que deu no RJ inteiro, aí vem um solzinho, depois vem mais chuvinha. Feliz e contente vou dar aula e vem a minha aluna e diz: Ficou sabendo que tá vindo furacão aí?!
E eu: Oi?! [frio na espinha]
Ela: É, tavam falando por aí que tá vindo um furacão pra cá.
Eu [sensata]: Ah, claro que não. Só deve vir vento, furacão não vem pra cá.
Ela: Ah, mas teve furacão no Brasil.
Eu: É, eu sei. Mas não no Rio.
Tá... um tempo depois, quase terminando a aula, a mãe dela liga e manda ela ir pra casa naquele momento. Disse que o pai dela (que é da marinha, oi, ele entende) falou que tava vindo um vendaval pra cá. Que tava vindo de São Pedro e que a Marinha tava dando alerta e que tava derrubando motoqueiros na estrada e tudo mais.
[Desespero] Nem consegui dar aula direito. Tremi na base... HAIhaHAIOhiaIHAOhoa
Logo depois, minha querida mãe me liga meio que desesperada dizendo que não tinha chave de casa. Falei que já tava voltando.
Aí terminei de dar aula e a minha professora/chefe disse que minha mãe tinha ligado, que tava pra vir uma ventania forte e que era pra eu ir pra casa. Minha professora até desistiu de dar aula.
Mes que eu estivesse com medão, a minha vontade foi de sair correndo pela rua gritando: TÁ VINDO FURACÃO AÍÍÍ!!!
Só pra ver a cara das pessoas. Do jeito que esse povo é... Capaz de cortar os pulsos ali mesmo. E fui pra casa, com muita gente apontando pro céu que tava ficando preto.
Cheguei em casa, feliz e contente e minha mãe disse que a escola do meu sobrinho até o liberou mais cedo porque souberam que um tornado tava vindo pra cá.
Ó céus, antes era furacão, que passou para vendaval e agora era tornado. Fudeu!
AHIahoAHoahHIAOaihHAO
Liguei o pc e não tinha NENHUMA notícia sobre isso, mas ainda tava com medo. Passaram-se quase meia hora e nada. Minha mãe falou: tornado o kct!
Tomei banho e percebi que eu tremi a toa.
Tudo por culpa desse povo estúpido que não sabe o que é ciclone extratropical que passa pelo mar!

3 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHA cara as pessoas são MUITO boas com isso ! isso me lembra aquele momento MAAAARA de quando você é criança e brinca de telefone sem fio e nunca, mas nunca dá certo pq além das adversidades ao longo do trajeto da frase, SEMPRE tem um babaca que muda tudo.
    meu prazer por brincar de telefone sem fio acabou antes mesmo de solidificar em meus momentos criança ¬¬"

    ResponderExcluir
  2. Aqui em cf tbm tinha gente falando desse furacão, eu tõ esperando ele até agora!

    Beijo, me liga gata!

    ResponderExcluir