sexta-feira, 9 de abril de 2010

Esmalte - Parte 1

Ah, hoje estou inspirada e vou falar sobre esmalte.
Ou talvez a minha trajetória com o esmalte.
Ou talvez o meu ódio do esmalte.
Enfim, o que importa é sobre o que falarei. Eu adoro esmaltes coloridos, escuros. Odeio esmaltes "normais" e clarinhos. De claro só se for branco. Mas nada de rosinha, ou lilásinho, ou begezinho. Blé!
Minha cor favorita sempre foi verde! Amo verde! Então eu tenho uns 3 esmaltes verdes. Fato. E tenho muitos esmaltes coloridos. Adoro!
Mas por um tempo, eu nem pintava a unha. Não tinha paciência. Só pintava em manicure, de tempo em tempo. Mas hoje, eu gosto de pintar a unha, é divertido, pinto sempre. Percebi que a unha fica do jeito que quero quando eu pinto e que não fica do jeito interessante com a manicure.
Comprei vários esmaltes, aproveitei essa onda do verão, quando lançou milhões de esmaltes coloridos.
Mas ao mesmo tempo que eu aproveito, eu me revolto. Me revolto porque é ridículo essa moda de esmalte colorido!
É ridículo qualquer moda! Porque, como já falei, moda é uma coisa que as pessoas não sabem seguir. Porque moda a gente tem que adaptar. Adaptar o que está na moda ao seu estilo. E não ficar mudando com a moda.
Essa moda de esmalte foi por causa do verão, agora tá chegando inverno, as marcas de esmaltes tão colocando as cores de inverno nas prateleiras. Mas ainda tem muita gente na moda do verão. E eu acho RIDÍCULO!
Quando eu era mais jovem, TODO MUNDO olhava torto ou falava que era feio quando eu pintava a unha com uma cor diferente! Cor diferente=azul, amarelo, verde, laranja... E digo cor diferente, porque esses dias fui numa loja daqui da cidade perguntar se tinha os neons que a impala lançou e a atendente perguntou pra outra quando que iam chegar os esmaltes de "cores diferentes". Então tá né.
Então, quando eu pintava minha unha de roxo, de laranja, de verde, todos falavam que era feio, que era estranho. Agora só tem gente com unha colorida. Fala sério! Só porque tá na moda?! Oras, que falta de personalidade, gente!
Se você quer estar na moda e usar esses esmaltes, você pode usar! Mas você tem que adaptar ao seu estilo! Não é sair por aí andando com unhas coloridas, sendo que antes você me olhava torto por isso! Não estou dizendo que não se pode usar esmalte colorido, só acho ridículo a pessoa que falava tão mal antes usar agora. E o pior é que já vi meninas usando e falando: Ah, não gostei, tá estranho.
Então pra quê pintou, jesus?! Eu realmente não entendo.

3 comentários:

  1. Suuuper apoio sua revolta --' e também odeio esmaltes 'normais'.
    Hoje em dia eu uso mais esmalte vermelho,desde que comecei usar,todo mundo falava:'Ai credo,esmalte vermelho é de puta'
    Basta um celebridade aparecer com as unhas vermelhas,pronto""Aquele mesma criatura que falou do meu esmalte de puta me aparece com a unha vermelha.
    A mesma coisa era quando eu pintava de azul --',
    ninguém usava esmalte azul,olhavam pra mim me falavam '-HAHA! passa canetinha na unha!!
    Só foi lançar essa moda de verão,aparecem esses trecos com as unhas azuis.
    As pessoas confundem moda com "vamos todos andar iguaizinhos'.É como você disse,moda tem que ser adaptada para cada estilo.
    MAS fazer o que né??
    eu continuo com o meu vermelho puta e não largo!

    Adorei o blog amiga!!
    To seguindo!

    Passa lá no meu também táááá??

    http://notnoticethemess.blogspot.com/
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. aii benhê, vc sabe que eu concordo absolutamente né! sempre gostei de cores tb *___*
    mas te falar que ultimamente ando uma velha coroca OIUAHOAIUHAOIAUHAOIUAHOIAUH
    vc falando de esmalte e eu tirei o meu hoje, amnhã farei a unha ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito comédia essas vendedoras, morro de rir internamente, pq rir na cara minha mãe disse que é falta de educação!
    Pior foi e é minha saga aqui em cf por big universo, as vendedoras nunca ouviram falar, joga no google colega!
    Tua cidade ganhou todo o meu respeito depois que vc achou eles ai!
    Araruama é vida!

    Beijo.

    ResponderExcluir