sábado, 1 de maio de 2010

Qualquer doença = Noturninha [Parte III]

Quando cheguei na área de espera/recepção, tava super cheio. E sentei onde estava sentada quando cheguei. A menina que tinha chegado uma hora depois de mim com a mãe, ainda estava lá. Aí, tinha uma velha perua, toda revoltada e debochada, dizendo que tava todo mundo sendo atendido pelo careca. Que você tava esperando demais, porque ia ser atendido pelo careca e nhénhénhé. Uma falta de respeito com um médico. Ela tava reclamando que tava demorando demais pra atender, que tava quase indo lá na recepção reclamar e fazer barraco.
Pow, que falta de respeito com um profissional, sabe! A mulhé nem sabe o que tá acontecendo lá dentro pra tudo tá assim e fica falando que vai fazer barraco e debochando do médico. Pombas, ela estava num hospital, o que ela queria?! Se a pediatra não tivesse entregado o papel pra fazer exame da filha pra perua, eu teria dado um fora na mulher. De verdade, porque eu tinha visto os bastidores e tava lá há mais de 3 horas, enquanto ela nem deve ter ficado 1 hora esperando.
Mas sabe o que mais me revoltou?! Foi que a filha dela, que já conhecia de vista da escola, não devia ser nem 3 anos mais nova que eu [ela tinha no mínimo, 16, 17 anos] e foi atendida pela pediatra! E a pediatria não estava "engarrafada"! Pow, não to reclamando que fui atendida pela pediatria ou não. Esperei pacas, mas pelo menos foi por um bom médico. O problema é que a mulé tava indo no médico errado [porque, como já disse, a pediatria era só até 12 anos no hospital] e ainda tava reclamando e debochando de um médico que nem ia atender a filha dela!
Ainda bem que ela se foi... Mas aí veio outra mulhé estressada lá, e pediu diretamente pra pediatra, que ia ser super injusto se ela atendesse os outros e não atendesse o filho dela de 15 anos. Aí, eu até fiquei feliz, porque a pediatra respirou fundo e respondeu que se ela fosse um pouco mais educada e as pessoas tivessem um pouco mais de respeito, ela atenderia o filho dela numa boa, porque na clínica dela, ela atendia adolescentes, mas que no hospital ela seguia a regra de atender até 12 anos. E falou que ia atender o filho dela mesmo assim e que era pra ele entrar naquele momento e terminou dizendo que as pessoas tinham que ter um pouco mais de respeito e paciência em alguns lugares. O que eu gostei, não foi nem do fora na mãe, mas no fora que ela deu pra todo mundo ali. Porque, apesar de ela ter falado com volume de voz normal e calmo diretamente pra mãe, todo mundo parou pra olhar ela, visto que todo mundo sempre olha pra um barraco, né. Então, todo mundo fez o favor de se calar, porque ela, na verdade, deu fora em todo mundo.
Depois eu fui atendida e o médico explicou tudo direitinho que eu tinha, e disse que meu hemograma tava normal, tirando que tinha um troço lá e que eu tinha que procurar um hematólogo [é isso?] e me passou os remédios certinhos e to super boa, já!
  • Aprendi que temos que ter paciência [sempre tive, de verdade], porque não sabemos o que está acontecendo nos bastidores.
  • Aprendi que mesmo que a espera seja ruim, a gente sempre pode ter bons resultados. Ao contrário de quando tive uma espera curta e foi tudo em vão, pois tive que voltar ao local de espera [entendeu?].
  • Aprendi que sempre vai ter uma perua ingrata se achando engraçada ao debochar dos outros e sendo encândalosa onde não se deve [hospital, lembra daquela plaquinha da enfermeira pedindo silêncio?]. Na verdade, ela está sendo uma perua ridícula e está pagando um mico, porque no final, quem se ferra é ela.
Mas estou feliz que estou melhorando, e por ter aprendido, de perto, lições básicas e óbvias.

É isso, são 3 partes, texto grande, leia quem quiser.

beijosmeliga

Um comentário:

  1. coitadinha. eu sabia que vc tava doente mas não sabia que tinha sido tão grave O_O
    em relação ao sangue: eu tbm não gosto muito, pq tenho que tirar na mão.
    to sempre no hospital pq minha saúde é um cu. da ultima vez fiquei 6 horas tomando soro (Y) foi lindo.
    em relação à mulher: que escrota. e bem feito. levou um fora HAHAHAHA mas sabe. eu teria dado uma fora nela antes do fora que ela leovu AHAHAHAHHA fato. eu sou o demônio, você me conhece XD
    espero que vc esteja melhor !
    tô com saudade minha flor ;*

    ResponderExcluir