sexta-feira, 19 de março de 2010

Fútil e divino

Tô sem assunto. Mas acho que vou falar um pouquinho de algumas coisas femininas.
Fiquei viciada em esmaltes. Mas não sou compulsiva e sei me controlar. Comprei uns 8 em menos de 2 semanas. Mas parei. Comprei os que queria e fiquei satisfeita. Gosto de esmaltes coloridos e tenho que aproveitar essa modinha. Porque depois as prateleiras ficam cheias de esmaltes "normais" de novo.
Mas é uma coisa tão normal, sabe, ficar viciada em alguma coisa digna da beleza feminina, mas tão inútil. Algumas pessoas são viciadas em maquiagem, outras em sapatos e por aí vai.
Já tentei ficar viciada em maquiagem, porque acho lindo aquelas sombras super trabalhadas e esfumaçadas e etc, etc, mas não deu certo. Não ligo pra maquiagem. Gosto de blush, lápis nos olhos e lápis nos lábios. Só. Se tiver que usar sombra, pinto a pálpebra com o lápis mesmo. Raro usar sombra. Também uso corretivo. Mas pouco.
Gosto de vestidos, tinha época que adorava babar pelos da vitrine. Mas hoje eu desencanei.
Sapatos? Não ligo. Não uso sandália, só sapatos boneca e tênis. E chinelos, claro. Tenho poucos calçados, só os coringas pra combinar com tudo.
Acessórios? Não prendo o cabelo, porque escorrega. Prender atrás, dói, pois tenho muito cabelo. Tenho presilhas, grampos, uso pouco. Não ligo pra pulseiras, usava bastante, mas só tenho fitinha do Bonfim azul agora. Brinco, só simples. Cordão... Só em ocasiões especiais.
Enfim, sou simples.
Tem que comprar coisas que você vai usar. Todas as minhas roupas, eu uso. E os vestidos também. Tem que saber usar e ter consciência na hora de comprar. É por isso que muita gente sempre fala que o sexo feminino é fútil. Não somos fúteis. Apenas gostamos de nos sentir bem. Cada um tem seu jeito de se sentir bem, bonito. Mas a quantidade de mulher que é viciada em comprar, gastar, consumir é grande. Compram porque achou bonito, mas só por isso. Não experimentam, não pensam nas roupas que combinariam, não pensam na ocasião que usariam. Aí deixam no armário e esquece da peça. Só lembram quando faz faxina. E até lá, a roupa saiu de moda, a pessoa engordou, emagreceu, cresceu, mudou de estilo... Dinheiro no lixo.
Moda. É uma coisa que as pessoas não sabem o que é. Bem, pelo menos eu acho que não. As pessoas adoram seguir a moda da novela, do filme, do artista do momento. E mudam TODO o guarda-roupa pra se adaptar àquela nova moda. Oras, moda não é mudar seu estilo. Aí você vai ter que renovar seu guarda-roupa a cada estação. Moda é pra inovar seu estilo. Sabe? Você tem que adaptar a moda ao seu estilo.
Se tá na moda "Caminho das índias", pelamordedeus, não vai se fantasiar de indiana pra ir ao trabalho ou a faculdade. Quer aderir àquela moda? Oras, compre alguma peça de roupa que combine com o seu estilo e adapte ao seu visual. Compre uma blusa indiana da cor que você gosta, que combine com aquela calça que você tanto usa. Compre aquela bota maneira e use com aquela blusa que você tanto gosta para aderir a moda "country". Simples.
Acho ridículo a pessoa que renova o armário pra se adaptar a moda. É falta de personalidade e não o indivíduo não percebe isso. Infelizmente, temos muita gente ignorante nesse país que não pensa antes de agir, não sabe interpretar as entrelinhas e não faz esforço pra mudar os conceitos. Aí fica difícil construir uma personalidade...

~~~~~~~~~~~~
Feliz Aniversário pro papai [dia 18]
Feliz Aniversário pra irmãzinha [bandaqueridadocoração] [dia 19, today!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário