segunda-feira, 12 de julho de 2010

Crepúsculão

É, lançaram Eclipse. Mas é lunar ou solar?!
Ah não, é Crepuscular, saquei.

Tenho muito o que falar sobre essa série de histórias. Sabe, é uma trajetória que tenho com ela. Mas não é uma trajetória boa...
Conheci Crepúsculo quando Lua Nova estava sendo lançado nos States. Li uma notícia sobre o lançamento e fiquei interessada com a história, pois eu AMO vampiros.
Na época nem tinha comunidade no orkut, não tinha NADA relacionado no Brasil. E como eu era uma mula em inglês (ainda sou, abafa), eu resolvi esperar o incerto lançamento do primeiro livro, Twilight.
Eis que começaram a fazer o filme, e era com o tiozinho de Harry Potter (e confesso, adorava ele na época, quando ele não era tão bobão). Aíí resolveram lançar Crepúsculo. Eu fiquei feliz, e depois de um mês do lançamento comprei o livro. Na época já tinha comunidade no orkut, mas tinha poucas pessoas.
Li. E demorei um certo tempo pra terminar ele. Depois de tanto tempo, anos, meses esperando o tão esperado livro com a história que eu tinha me interessado... me decepcionei. Totalmente. Na época nem foi tão totalmente, porque eu ainda estava fabricando opinião. Mas confesso que bateu uma tristeza, porque o que eu tinha lido, anos atrás, era sobre uma história de muito sucesso, séria e madura. Madura?! MADURA? Cacilds. Eu fiquei com aquele pensamento de como aquilo era ofensivo. Eu tinha acabado de sair de uma série de livros que eram considerados juvenis, mas que adultos também liam (Harry Potter) e por causa desses adultos, as pessoas poderiam considerar Harry Potter sério e maduro. E Crepúsculo era historinha de menininha. Bem bobinho. Na época, até falava que era legalzinho e até fiz minha mãe ler Crepúsculo, mas ela não leu nem 2 capítulos.
A autora, alías, a Bella (porque ela é narradora) passa umas 5 páginas falando de como ela está sofrendo terrivelmente com o fato de seu amor ser duvidoso. OH! E agora?!
E Lua Nova? Jesus, que livro chato. Umas 10 páginas só de lamentação. "Oh! Edward me deixou, como viverei em paz novamente? Como viverei longe do meu amor? Oh, vou pular ali no abismo pra ver se fico perto dele."
Putz... Só jesus...
É muito dramazinho. Fora que a Bella é uma menina imatura, recalcada e egoísta.
É uma pena que a juventude esteja caindo tanto. Sério, se a minha juventude já foi uma bosta, tem tudo pra ficar pior. Na verdade, a juventude em geral é uma porcaria. É tipo, uma das piores fases. Mas talvez, seja a melhor. Não vou falar disso agora.
O que me irrita são essas meninas esperando o filme. Cara, sério. Quando vi o 1º filme, fiquei pasmada. O livro já não é muito bom, o filme então. Que diretora ruim, hein. Todo errado o filme, muito mal editado, fotografia péssima, direção horrorosa. Credo.
Eu vi Lua Nova no cinema. Sério. Fui porque uma colega queria ver. E ainda carreguei meu namorado. E foi divertido, porque fiquei gritando que nem aquelas meninas doidas. E a cada grito meu vinha uma gargalhada. Era muito engraçado. Nem entendi o filme (porque era dublado). Milhões de meninas histéricas.
Só estou comentando tudo isso, porque resolvi assisti ao tal do Felipe Neto. É engraçado. Eles diz tudo o que eu penso e pensei quando li o livro. E é por isso que não vou escrever tudo o que penso e pensei aqui, pois vocês podem assistir aqui, porque ele fala muitas coisas interessantes do assunto. Eu sei como as pessoas tem preguiça de ler.

Eu li Eclipse e Amanhacer de relance na net. Nem comprei os livros (É, eu tenho Crepúsculo e Lua Nova). Eu li na net mesmo, tradução do povão... Não fez diferença.
Ainda bem que tá acabando... Depois lançam o 4º e acaba. E aí eu faço todos ficarem viciados nos meus LIVROS!! Meus livros também não farão sentido. Dane-se.
Rá!
Mas não sei se dá tempo de lançar. Que seja...
O que importa é que eu pretendo salvar a juventude.

2 comentários:

  1. cara, eu nem tenho vontade de ler. essa mera dessa historia estragou a visão dos vampiros. vampiro não brilha. vampiro não tem topetão e vampiro é mau ! muito mau !
    depois lê a crítica desses filmes no cinemaemcena.com eu morri de rir hahahaha

    ResponderExcluir
  2. crepúscular? HAHAHA EURI!
    pra mim foi o menos pior dos 3 filmes. é!
    beijão!

    ResponderExcluir