terça-feira, 13 de julho de 2010

Au-Au

Há um mês, mais ou menos, perdi meus dois cachorros, numa mesma semana. Foi muito triste porque eles já eram da família e estavam aqui há anos. Chorei muito, por quase uma semana. A Piteka vivia dentro de casa e ficava debaixo da cadeira do computador, essa daqui que eu to sentada agora. Ainda hoje, tenho cuidado ao arrastar a cadeira com medo de machucar ela. Ontem, tive cuidado ao abrir o portão, achando que o Taz e sua patinha torta estariam na garagem atrapalhando a passagem do carro.
É engraçado como esses bichos fazem falta. Eu nunca fui ligada em bicho, mas eles me fazem muita falta. Só a presença deles era importante. Eu realmente espero que eles estejam bem, bricando com os outros cachorros que habitaram essa casa, lá no céu.
A Lubi sentiu diferença, ficou procurando a Piteka quando ela chegou aqui em casa (A Lubi mora com minha irmã no Rio). A Lubi se divertia com o rabo da Piteka, que era muito paciente e boazinha com a gata.
Agora nós temos um novo habitante. É um vira-lata filhote. Ele tem cor caramelo claro e você até pensa que ele é de raça, um Labrador talvez. Mas a cara preta denuncia a vira-latice da criatura. O nome dele é Doki. Ele só dorme. Mas só dorme mesmo. É muito bonitinho e todo estabanado. A Lubi vive implicando com ele. Antes ele fugia, agora ele mete o pau nela também.

Engraçado, também, como sinto falta da minha casa como zoológico. Tivemos muitos bichos, milhões de cachorros, papagaio, passarinhos, gambás, pintinhos, tartarugas... Minha irmã também criou cobra, que eram divertidas de analisar e uma aranha, que eu, realmente, não sinto falta.
Claro que tivemos cada bicho em uma época. Mentira. Tinha épocas que tinha milhões de cachorros com crias... Mas era engraçado...

Ai, ai...

3 comentários:

  1. eu gostava muito deles. a minha ficha ainda não caiu em relação à isso. acho que só vai cair quando eu for aí e ver que eles nãoe stou presentes. ahahaha um cachorro estabanado tipo eu :D
    Lubi eu ja ouvi falar e deve ser uma gracinha. o Doki eu ainda não conheço.
    Realmente fazem falta. Ja perdi 2 gatinhos e sei como é você querer eles ali e eles não estarem presentes.
    *:

    ResponderExcluir
  2. A Piteka era engraçada e banguela :D
    O Taz me dava medo e pena, pela patinha.
    A Lubi é uma linda dos olhos grandes e o Doki é o dog mais fofo do mundo com carinha de triste *_*

    ResponderExcluir
  3. um dia vamos juntas passear na inglaterra.

    ResponderExcluir